Jardim I

Jardim I A e B (3 à 4 anos)

Nossa querida turminha do Jardim-I fica aos cuidados de uma professora e uma auxiliar.

Nesta idade além da Educação Física e do Inglês, as crianças já podem participar das aulas extracurriculares da escola, diversificando ainda mais sua rotina e seu aprendizado.

A sala do Jardim-I é um espaço agradável e muito seguro, garante o desenvolvimento da criança de forma integral, conciliando um ambiente propício às brincadeiras e muita aprendizagem com painéis educativos expostos por toda a sala (calendário, números, letras, formas, cores, corpo humano, regrinhas de convivência, formas geométricas…).

As atividades são desenvolvidas a partir de material próprio como as Apostilas Motiva Ação, criadas pela Diretora Giovana S. Mafessolli, bem como pela aplicabilidade dos Projetos Permanentes: Criação ( uso de lego para intensificar o raciocínio lógico matemático), Alimentação Saudável (supervisionado por Nutricionista, objetiva desenvolver de forma prática a consciência nutricional de nossas crianças), muita história para contar (visando ampliar o efeito positivo do mundo imaginário sobre o mundo real alcançamos de forma bastante interessante respostas e soluções para questões como respeito, limite, desperdício e compaixão)  jogos de mesa ( ferramenta excepcional para o entendimento diário do ganhar e perder). Juntos estes projetos, somam ao saber um aprimoramento cultural, emocional e físico de forma contagiante e única.

Além da sala de aula, as crianças exploram outros espaços da escola: parque de grama sintética, parque de pedra, brinquedoteca, sala de vídeo etc.

Para uma aprendizagem prazerosa através do lúdico, as professoras regentes desenvolvem de acordo com o interesse da turma um projeto de estudo, semestral, que é recheado de muitas atividades interessantes e motivadoras.

O planejamento da professora é semanal e supervisionado pela coordenadora ou diretora as atividades previstas são trabalhadas no decorrer dos dias, conforme o ritmo da turma.

É nessa etapa que a criança começa a explorar com mais frequência o seu nome, reconhecendo as letras que lhe pertence e identificando-as em outras palavrinhas ou até mesmo no nome dos amigos da turma, também é realizado a tentativa de escrita, porém é a primeira letrinha é o objetivo principal do jardim I.

Abraço Carinhoso
Giovana e Equipe Motiva

X